13º Batalhão de Polícia Militar inicia instruções de Tiro Policial ao seu efetivo de Paranaíba e Inocência

0
37

Nesta terça-feira (08/03), o 13º Batalhão de Polícia Militar iniciou instruções de tiro policial para seus policiais militares lotados em Paranaíba e Inocência.

Na parte da manhã desta terça-feira (08), os policiais militares receberam instruções teóricas e práticas referente aos modelos de armamentos utilizados pela corporação, com ênfase no treinamento de tiro com as pistolas de calibre .40 e com fuzil calibre 5.56.

A instrução está sendo realizada na cidade de Paranaíba e coordenada pelo Subcomandante do 13º BPM, Major PM Lopes, e ministrada pelos Aspirantes a oficial PM Fábio Dias, Juliana e Edmar, os quais trazem os conhecimentos adquiridos como formandos da 1º Turma da Academia de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.  Além de repassar aos militares os conhecimento voltados para as ações de tiro policial, o instrução tem como objetivo unificar os procedimentos adotados pela corporação.

O resultado nesse primeiro dia de instrução é satisfatório, de modo que os policiais estão preparados para, no caso de uma situação real, saber agir de forma segura, proporcional e legal, propiciando mais segurança para os companheiros e também para a população.

FONTE: PM MS