13º Batalhão divulga balanço das atividades desenvolvidas em toda a sua circunscrição em 2021

0
23

O 13º Batalhão de Polícia Militar divulgou hoje (13/01), o balanço das atividades desenvolvidas em toda a sua área de circunscrição durante o ano de 2021.

O 13º Batalhão possui sua sede em Paranaíba e subunidades nas cidades de Cassilândia, Inocência e Aparecida do Taboado, e realiza o policiamento ostensivo preventivo através de suas equipes de Radiopatrulha, Patrulha Rural, Força Tática e Motopatrulhamento Tático, além de realizar a segurança externa de presídios, escolta de presos e segurança de órgãos públicos.

Em 2021, o policiamento ostensivo foi direcionado para locais com maior incidência de crimes, em locais vulneráveis como os acessos à cidade e locais apontados pelos cidadãos de Paranaíba/MS. Foi dada prioridade nas abordagens às pessoas e veículos, intensificando “Blitz”, inclusive com o reforço do efetivo administrativo, o que resultou no aumento da sensação de segurança à população e na prisão de diversos criminosos. ,

Os sistemas oficiais da PMMS apontam que 2021, na área do 13° BPM, foram realizadas 4.380 abordagens a pessoas em atitude suspeita e 3.998 abordagens a veículos o que resultou, juntamente com atendimento das ocorrências, na condução de 1.352 pessoas às delegacias de Polícia Civil, a fim de se verem cadastradas, investigadas e processadas pelo cometimento de ilícitos diversos.

Foram presas 146 pessoas por possuiam contra elas mandados de prisão ou por estarem foragidas do sistema prisional.

Como reflexo das abordagens e do atendimento de ocorrências foram recuperados 28 veículos, com queixa de roubo ou furto, e foram apreendidas 19 armas de fogo, as quais foram retiradas do seio da sociedade e não mais servirão de instrumento para o cometimento de ilícitos, dentre estas o roubo à mão armada, cujo combate é dispensada especial atenção pelo planejamento estratégico do 13º BPM/CPA-2 e pelas diretrizes do comando.

No combate ao tráfico de drogas foram apreendidos 221 quilos de drogas e diversos pontos de venda foram fechados, graças as diversas operações policiais realizadas na circunscrição do 13º BPM, as quais por diversas vezes contam com apoio de unidades especializadas da PMMS e de forças policiais coirmãs.

O comandante do 13º Batalhão reitera o compromisso que a Polícia Militar tem para com a população, de modo que não são medidos esforços para continuar a fornecer um serviço de qualidade, capaz de prover a sensação de segurança que todos anseiam.

FONTE: PMMS