23.8 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidade6ª Subseção Paranaíba/Inocência é prestigiada com entrega da nova sede, auditório e...

6ª Subseção Paranaíba/Inocência é prestigiada com entrega da nova sede, auditório e Escritório Compartilhado

Operadores do Direito que atuam na 6ª Subseção Paranaíba/Inocência celebraram um dia histórico nesta terça-feira, 3 de agosto do ano de 2021. Depois de 33 anos desde a sua criação, o prédio foi reformado e ganhou novo auditório, salas para atendimentos, além de um Escritório Compartilhado que auxiliará, principalmente, advogados em início de carreira para o exercício da profissão.

A obra foi entregue pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, Secretário-Geral Adjunto e Corregedor da OAB Nacional Ary Raghiant Neto, Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA) Nacional Luis Claudio Alves Bito Pereira, Conselheiro Estadual Marcos Antônio Ferraz, Presidente da CAAMS José Armando Amado, Presidente da 6ª Subseção Tiago do Amaral Munholi e Secretária-Geral Claudia Guimaraes Vieira.

O Presidente da Subseção Tiago do Amaral abriu a cerimônia celebrando o momento ímpar para a advocacia de Paranaíba e Inocência. “No dia 11 de agosto de 1988, a nossa sede foi edificada pelo então Presidente Diogo Tinta de Queiroz, com o labour e união de todos. À época não tínhamos mais que 30 advogados e hoje contamos com mais de 300 inscritos. Com o aumento significativo, viu-se a necessidade de adquirirmos uma nova sede e, comprometida com as necessidades e anseios da advocacia do interior, essa Diretoria no final do ano de 2018 assegurou que, nesta gestão, essa Subseção receberia uma nova Casa. Hoje, estamos aqui para recebê-los nesta sede ampla, moderna, mobiliada e equipada. Com o esforço da nossa Diretoria, OAB/MS e Caixa de Assistência também fomos brindados com o nosso Escritório Compartilhado. Um espaço criado para auxiliar o advogado na prestação do serviço, de forma gratuita”.

Na sequência, o Presidente da Seccional Mansour Karmouche discursou parabenizando a cidade pela conquista e reconhecendo o trabalho dedicado por antecessores. “Quando chegamos à OAB/MS começamos a reconstruir a história, com a qual temos um compromisso e por isso não queremos, de maneira alguma, apagar o legado já construído. Muitos dos nossos advogados que fazem parte dessa história, hoje, dão nome a diversos espaços da nossa OAB. Essa foi uma forma que encontramos de retribuir toda a contribuição que empenharam em prol da nossa advocacia. O nosso trabalho é perene e não se esgota”.

Mansour falou das instalações do Sistema de Energia Fotovoltaica e poço artesiano, inaugurados em Campo Grande na semana passada, que proporcionarão benefícios a toda advocacia tanto da Capital quanto do interior, promovendo grande economia financeira. “A obrigação da OAB/MS é devolver os pagamentos das anuidades prestando auxílios e amparo à nossa classe, principalmente àqueles que mais precisam”.

O Presidente da CAAMS José Armando elogiou que as novas construções e reformas foram possíveis graças aos esforços de todos. “Essa obra é conjunta. A Caixa de Assistência, a OAB/MS e a ESA fizeram essa obra. Trabalhamos juntos e irmanamente, com apoio do Ary Raghiant, Bito e Afeife que são nossos Conselheiros Federais e em Brasília conseguiram verbas para que pudéssemos realizá-la”.

Ary Raghiant disse com orgulho que atualmente 88 profissionais da advocacia sul-mato-grossense integram o Conselho Federal, lutando por vitórias e conquistas que atendam os anseios de toda a classe. Ele destacou que a nova Sede será fundamental para viver a nova advocacia tecnológica, na qual a internet e as redes sociais fazem a diferença. “É por isso que aprovamos no dia 21 de julho o novo Provimento da Publicidade. Talvez esse tenha sido o maior ganho desta gestão da OAB. Pensando em vocês, jovens advogados, trabalhamos Bito, eu e vários outros Conselheiros neste projeto que foi tão almejado. Esta foi a gestão que mais fez pela advocacia estadual”.

O Conselheiro Estadual por Paranaíba Marcos Ferraz avaliou que a construção em tempos de pandemia, de isolamento e tristeza generalizada, com a perda de tantos entes queridos, representa um alento e homenagem para a cidade e ao povo. “Em especial, homenageia o histórico de excelentes advogados, juízes, promotores, delegados, procuradores, pessoas públicas e anônimas que aqui nasceram ou por aqui passaram e se projetaram na história e na eternidade. Nada mais justo com a advocacia da 6ª Subseção do que promover a reestruturação física da sua sede, o que certamente incrementará às ações que a Diretoria vem desenvolvendo, na sequência de tantas outras que lhe antecederam, ações estas que dignificam a história da Ordem dos Advogados do Brasil”.

O Conselheiro Estadual também frisou que o momento não seria possível sem a atuação conjunta do Conselho Federal, por sua Diretoria e pelo FIDA, da Seccional da OAB, Caixa de Assistência e Subseção de Paranaíba, “que se irmanaram, somaram esforços e lograram edificar essa bela nova sede”.

Texto: Laura Holsback e Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber

FONTE: OAB MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS