REPORTAGEM: ROBERTO CHAMORRO
A Associação de Assistência e Promoção Social “Lourdes Morais Paiva” – Casa da Criança é uma das mais antigas instituições de Paranaíba dedicada ao atendimento às crianças em tempo integral, funcionando desde 1976, com Educação Infantil.
Atualmente atende quase 140 crianças de 1 a 6 anos. Cada aluno recebe ao longo do dia quatro refeições preparadas e são assistidas por professores da rede municipal de ensino. A entidade é formada por senhoras da Loja Maçônica que prestam serviço voluntário na Casa da Criança.
A presidente professora Ruth Correa da Silva explica que os recursos recebidos do poder público através do município e do Fundeb são insuficientes para cobrir todos os gastos, então a entidade realiza eventos promocionais para arrecadação de fundos, como já é tradicional em Paranaíba.
Ela anuncia para o dia 2 de setembro a realização da 2ª Noite do Buteco a ser realizada na sede da Maçonaria, com música e gastronomia.



