26.9 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesA cada 10 adultos, 6 completaram imunização contra Covid-19 em MS

A cada 10 adultos, 6 completaram imunização contra Covid-19 em MS

Mato Grosso do Sul continua batendo recordes de vacinação contra Covid-19. Entre a população com 18 anos ou mais, 2,92 milhões de doses foram aplicadas no Estado. Com isso, 92,37% dos adultos residentes no Estado receberam ao menos uma aplicação e quase 60% (59,24%) completaram a imunização, com a segunda aplicação ou a dose única. 

Isso significa que, a cada 10 adultos, seis tomaram todas as vacinas necessárias contra o coronavírus. Considerando também a vacinação de adolescentes, já são mais de 3 milhões de vacinas aplicadas em Mato Grosso do Sul. Os números são do Vacinômetro.

Esse avanço na imunização fez despencar o número de contaminados, internações e mortes pela doença. No boletim desta segunda-feira (30), por exemplo, mais uma vez a quantidade de óbitos ficou abaixo de dois dígitos, e a ocupação de leitos UTI SUS nas quatro macrorregiões está abaixo de 60% (56% em Campo Grande, 49% em Dourados, 48% em Três Lagoas e 33% em Corumbá).

A quantidade de novos casos confirmados de Covid-19 também apresenta queda. Pela primeira vez no ano, o boletim epidemiológico mostrou média móvel de novos casos abaixo de 300. 

FONTE: ASSESSORIA GOVERNO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS