Almir Sater reúne famílias no Espelho D’água em show histórico, mas não toca Cavalo Preto: “É com os peões do Zé Leôncio”

0
1141

O pôr-do-sol de ontem (6) do Espelho D’Água de Paranaíba foi acompanhado pela trilha sonora do pantaneiro Almir Sater que encantou a população com sua banda composta por sanfona, violas, violões, bateria e até violino. O show marcou a segunda edição do Festival da Cultura criado pela atual administração da cidade.

Almir começou o show por volta das 18h e antes atendeu alguns fãs que estavam vendo o cantor interagir com outras pessoas nos bastidores. Em um concerto relativamente simples comparado aos grandes shows da Expopar, Almir prendeu a atenção dos fãs com sucessos como Chalana, Trem do Pantanal, Tocando em Frente e Rastro da Lua Cheia.

Apesar do repertório cheio de sucessos, o público pedia a todo momento a música Cavalo Preto, muito popular por ser uma música muito tocada nas duas versões da novela Pantanal, mas Sater recusou o pedido. “Essa aí é lá com os peões do Zé Leôncio”, disse o cantor. Músicas como Peão, Cubanita e Comitiva Esperança também ficaram de fora do repertório.

O evento

O prefeito Maycol Queiroz se diz muito satisfeito com esta edição do festival. “Sucesso total, estou muito feliz que a população compareceu e que minha ideia de fazer o festival no espelho d’agua deu certo. Domingo a tarde é um momento especial e de família e o espelho representa a família […] Vamos tentar agora colocar o festival do calendário oficial do Município”, disse o prefeito.

O próximo evento da prefeitura está previsto para o fim de novembro com a reinauguração da praça da República. “A nossa fonte maravilhosa vai ficar uma coisa de louco, não tem no centro oeste um fonte como a nossa, jardim florido, quem está acompanhando a reforma está vendo que vai ser uma transformação geral e estamos concentrados para trazer um show de nome nacional para a inauguração”, afirmou Maycol.

A secretária de Cultura de Paranaíba, Débora Queiroz, também acompanhou o festival e em entrevista à rádio Difusora ela se diz muito satisfeita com o show, presença do público e informou que cumprirá agenda nesta segunda-feira em Brasília (DF). “Nós estamos atrás de recursos para um centro cultural aqui em Paranaíba e vamos atrás dos parlamentares para dentro desses dois anos conseguirmos implantar esse centro conosco”, disse Débora

ALMIR SATER DURANTE APRESENTAÇÃO EM PARANAÍBA (FOTO: INSTAGRAN DO ARTISTA)