23.8 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEstadoAmbiental autua por deixar cavalos sem alimento para engordar para frigoríficos

Ambiental autua por deixar cavalos sem alimento para engordar para frigoríficos

Policiais militares ambientais de Cassilândia receberam denúncias de maus-tratos a animais equinos que estariam sem alimentos e sem cuidados em um terreno no município, margeando a rodovia BR 158 no perímetro urbano. A PMA foi ao local hoje (19) à 9h e verificou que os animais estavam no terreno fechado, onde não havia gramínea para servir de alimento e nem havia outro tipo de alimento disponível.

Os animais estavam extremamente debilitados, com vários parasitas (carrapatos e bichos) e feridos com bicheiras, sem qualquer tratamento. A Polícia Militar Ambiental apreendeu os cavalos e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências relativas aos animais.

O infrator foi identificado posteriormente e afirmou que comprava os cavalos já naquele estado de penúria e os engordava para vender para frigorífico, porém, não havia alimento, o que torna contraditório o argumento. O infrator (43), residente em Cassilândia, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00 por maus tratos. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

FONTE: PM MS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS