De acordo com Corpo de Bombeiros, os trabalhadores passam bem. Empresa responsável pelo frigorífico afirmou que vazamento foi pequeno e a situação resolvida rapidamente.
Um vazamento de amônia durante uma operação de manutenção deixou 5 funcionários levemente intoxicados na manhã desta terça-feira (26), em um frigorífico em São Gabriel do Oeste, a 141 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe chegou no local minutos após ser acionada, mas a equipe de engenharia da empresa responsável pelo frigorífico já havia contido o vazamento, sendo realizada apenas a vistoria pelos militares. Os 5 trabalhadores foram encaminhadas ao hospital de forma preventiva, mas passam bem e foram liberados pouco depois.
Os bombeiros confirmaram que o vazamento ocorreu durante um serviço de manutenção. Em nota, a Aurora, empresa responsável pelo frigorífico, disse que o vazamento foi pequeno e os procedimentos de segurança cumpridos rapidamente. A empresa ainda destacou que os trabalhadores passam bem e tudo foi resolvido.
O caso foi o segundo vazamento de amônia em frigoríficos em 24 horas. Na tarde desta segunda (25), um outro incidente causou intoxicação em funcionários de frigorífico em Lins, no interior de São Paulo. Neste caso, sete funcionários foram levados para a Santa Casa da cidade, mas nenhum em estado grave.7 vídeos
G1MS