23.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioBrasilAnvisa recomenda indicação de 3ª dose com prioridade a idosos e imunodeprimidos

Anvisa recomenda indicação de 3ª dose com prioridade a idosos e imunodeprimidos

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta quarta-feira, 18, recomendar a indicação da terceira dose da vacina da Coronavac, “em caráter experimental”, para grupos que já receberam duas doses do imunizante, priorizando públicos-alvo como pacientes imunodeprimidos ou idosos.

A recomendação ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde foi aprovada em reunião de diretoria realizada hoje. A decisão, no entanto, deverá ser “centralizada e coordenada” pelo PNI.

“Tendo em vista o atual cenário da pandemia no Brasil, a Anvisa decidiu recomendar ao PNI que considere a possibilidade de indicar uma dose de reforço, em caráter experimental, para grupos que receberam duas doses da CoronaVac, priorizando públicos-alvo como pacientes imunocomprometidos ou idosos”, diz a Anvisa em nota.

O órgão regulador alerta, no entanto, que antes de avançar nesse debate sobre doses adicionais, é necessário ampliar a integralidade da cobertura vacinal a todos os cidadãos aptos. “É prioritário que essa cobertura seja integral, com a aplicação de duas doses ou dose única, conforme a vacina.” A Anvisa destaca ainda a importância de manter medidas não farmacológicas, como uso de máscara de proteção facial, distanciamento social e higienização das mãos.

Midiamax

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS