21.1 C
Paranaíba
sexta-feira, 29 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeApós anos, Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar no céu de...

Após anos, Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar no céu de Paranaíba

A Administração Municipal de Paranaíba trará, neste domingo, 24, o Esquadrão de Demonstração Aérea (mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça) para demonstração no Espelho d´Água, a partir das 15h. O time de demonstração aérea da Força Aérea Brasileira (FAB) virá com sete aeronaves para fazer um show aéreo.

A apresentação foi solicitada pela Secretaria de Cultura para o mês de Julho como forma de presentear a população pelos 165 anos de Paranaíba. A demonstração é totalmente gratuita e o evento terá o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito).

As famílias verão no céu os sete pilotos em suas aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto ficará em solo paranaibense realizando a locução. A previsão é de que a demonstração tenha duração de 40 minutos e contará com cerca de 50 acrobacias.

O prefeito Maycol Queiroz destacou entusiasmo com a conquista. “Depois de muitos anos, nós conseguimos novamente esta apresentação. A Secretaria de Cultura, com o apoio dos vereadores que apoiam a nossa gestão, viabilizou a demonstração. Paranaíba comemora muitas conquistas neste ano, como, por exemplo, a chegada da Usina Cedro, a instalação da indústria Pais & Filhos, UTI’s, asfalto com recursos próprios, recapeamento com apoio do Governo do Estado, salários antecipados, SESI e SENAI, avenidas com lâmpadas de LED, Aterro Sanitário e muito mais”.

A Secretária de Cultura fez algumas pontuações com relação ao evento. “Foi solicitado pela equipe da Esquadrilha da Fumaça que não sejam permitidos vôos de drone, paramotor, pipas e/ou qualquer tipo de equipamento que sobrevoe no céu”.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS