Após dias de frio intenso e geadas em MS, semana termina com temperatura em elevação

0
40

A massa de ar frio que mudou o cenário em diversos municípios de Mato Grosso do Sul no início da semana e até destruiu lavouras, perde força neste fim de semana. A sexta-feira (02) começou com temperaturas em elevação e a previsão é de sol e ‘menos frio’ no sábado (03) e no domingo (04).

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, os equipamentos de medição de temperatura apontaram mínima de 13,6°C em Campo Grande nesta sexta-feira, com sensação térmica de 10°C. A máxima deve chegar a 30°C.

Em Dourados, a menor temperatura foi 5,4°C, com sensação de 2°C; em Ivinhema os termômetros registraram 9,3°C, com sensação de 7°C e em Rio Brilhante, onde foi registrado mais um dia de geada, a mínima foi de 2°C, com sensação de -3°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas estão em elevação e a previsão para sábado, na capital, é de temperaturas entre 12°C e 30°C. No domingo, entre 14°C e 28°C.

Em Rio Brilhante, a máxima desta sexta-feira deve ser de 24°C, conforme o Inmet. Para sábado, a previsão é de termômetros marcando entre 12°C e 28°C, e para domingo, entre 13°C e 28°C.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, a próxima massa de ar frio deste inverno deve ser no fim de julho.

G1MS