27.1 C
Paranaíba
segunda-feira, 18 março, 24
spot_img
spot_img
InícioCidadeAtravés da parceria entre Agehab e Prefeitura, Paranaíba vive boom habitacional

Através da parceria entre Agehab e Prefeitura, Paranaíba vive boom habitacional

O município de Paranaíba vem recebendo investimentos habitacionais para proporcionar uma vida melhor a dezenas de famílias. Na agenda desta última terça-feira (27), a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, conversou com a administração do município, visitou obras e assinou contratos.

Os compromissos começaram às 11h com uma reunião sobre a regularização de imóveis em diversos bairros da cidade. A equipe da prefeitura e o prefeito, Maycol Queiroz, apresentaram as dificuldades para realização da mesma, alinhando com a autarquia os métodos mais viáveis para a realização dos trabalhos.

Maria do Carmo conhece terreno da Agehab que será estudado para fins municipais

Após o almoço, uma vistoria em terreno de 2.000m² da Agehab foi realizada no bairro Ipê Branco para possível construção do abrigo no local. Atualmente, o município acolhe crianças e adolescentes num espaço alugado, de estrutura incompleta. Outras visitas feitas contemplaram regiões que vão receber investimentos de infraestrutura urbana. Segundo o prefeito e a secretária de obras municipal, Milene Nagliati, a administração de Paranaíba já tem o apoio do Estado.

Visita às unidades habitacionais no Loteamento Costa Leste

Logo depois, Maria do Carmo observou de perto as obras das unidades habitacionais localizadas no Loteamento Costa Leste, que estão dentro do prazo da legislação do Projeto Lote Urbanizado. As bases foram entregues pela Agehab em setembro do ano passado e as famílias selecionadas devem concluir a edificação do imóvel. Na mesma região, foi garantido a execução de mais 30 moradias através de programa federal de habitação.

O Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS Subsidiado), contemplará pessoas que tanto sonham com as chaves da casa própria. A professora Camila Soares Miranda e o tratorista Roberto Marques dos Santos, ficaram emocionados ao assinar os documentos que garantem um imóvel para cada.

“Tem uns quatro meses que eu comecei a correr atrás desse sonho. A partir do momento que eu receber a casa, vou sair do aluguel e começar a investir na mesma”, disse Camila Soares. “Eu moro em fazenda, por conta da idade resolvi procurar um cantinho para eu sossegar”, falou Roberto Marques. Os demais 28 beneficiários também assinaram o contrato.

Assinatura de 30 contratos pelo Programa FGTS Subsidiado

O evento aconteceu às 14h na quadra da Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias, respeitando o distanciamento social. Maria do Carmo e Maycol Queiroz, garantiram junto ao gerente da Caixa Econômica Federal, Melquesedeque Soares, a realização do sonho ao grupo. Secretários municipais e vereadores se fizeram presentes na ocasião.

Maria do Carmo falou durante seu discurso na assinatura sobre a agenda do dia. “Nós tivemos um dia muito produtivo! E todas essas agendas estão partindo do princípio da união, da parceria, da soma de esforços, para construir um Brasil melhor”. “Essas casas que, por enquanto são tijolos, logo serão um lar para cada famílias”, pontuou.

Na contrapartida estadual, os valores aplicados nas obras de habitação em Paranaíba podem registrar R$ 1,4 milhões, alcançando e melhorando a realidade de 120 famílias. Esse número já inclui a licitação de várias unidades do Lote Urbanizado em andamento na Agehab.

“Não tem uma coisa neste país que vale mais a pena do que você investir na sua moradia”, discorreu o prefeito. Ele ainda apresentou um panorama dos aluguéis cobrados no município para evidenciar o quanto cabe no orçamento familiar as parcelas que vão ser assumidas pelos beneficiários através do financiamento.

Como parte da comitiva da autarquia, o engenheiro Durval Cândido fez vistoria técnica nas construções durante às agendas da diretora-presidente.

Davi Nunes Souza, Agehab

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS