24.9 C
Paranaíba
sexta-feira, 14 junho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeAutor de feminicídio em Terenos (MS) é preso em Paranaíba tentando fugir...

Autor de feminicídio em Terenos (MS) é preso em Paranaíba tentando fugir para Belo horizonte (MG)

Agentes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) conseguiram prender, na tarde desta segunda-feira (23), Diogo Cardoso de Souza, de 28 anos. Na noite de ontem (22), ele matou a tiros de espingarda a companheira, Erica Miranda de Souza, de 27 anos, morta na frente dos filhos, de 2 e 9 anos, em uma chácara onde moravam no município de Terenos.

A prisão foi confirmada pela delegada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba) Eva Maira, segundo ela, o criminoso foi abordado e preso na MS-240, em Paranaíba. Ele tentava ir até Belo Horizonte dizendo ao motorista de aplicativo que iria para o velório do pai. Além do GOI, policiais da PMR (Polícia Militar Rodoviária) também participaram da prisão.

“Ele foi preso aqui mesmo em Paranaíba na base da Polícia Rodoviária Estadual, foi imediatamente encaminhado para a delegacia da Mulher onde foi lavrado o flagrante e ontem a noite mesmo policiais civis de Campo Grande o buscaram e o encaminharam até Terenos”, disse a delegada.

O crime – Erica foi morta por volta das 23h30. Após atirar contra a esposa, com a qual havia reatado relacionamento recentemente, Diogo teria mandado os filhos dormirem com a mãe e, no dia seguinte, pedir ajuda a algum vizinho.

Na sequência, o homem entrou na casa do patrão, bebeu cerca de 40 latas de cerveja e fugiu. Há informações de que ele foi deixado próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo o delegado, por volta das 3h, o filho mais velho saiu de casa e andou mais de 2 quilômetros para pedir ajuda a um vizinho e só chegou de volta pela manhã, enquanto a criança de 2 anos dormia sobre o corpo da mãe.

Testemunhas ouviram um disparo, mas só ficaram sabendo do crime com a chegada da criança de 9 anos.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS