Avante confirma Renato “ArLivre” candidato a prefeito sem vereador

0
743


No último sábado (12) o Avante de Paranaíba realizou sua convenção e definiu o empresário Renato Tosta como candidato a prefeito e o advogado Adejandro Lima como candidato a vice. O partido não concorrera nas proporcionais.

“Para a disputa da eleição proporcional o Avante deixou as vagas disponíveis para os correligionários estabelecendo um ponto crucial que é a questão do financiamento de campanha. Somos um partido contra o fundo partidário e eleitoral, nós não temos notícias da nossa estadual ou nacional se virá para nós algum recurso para amparo nas eleições. Eu sou contra e não articulei com a estadual para que venha fundo para Paranaíba, porque é um dinheiro suado pelo povo para usar em campanha”, explicou Renato.

“Deixamos claro que os que quiserem disputar a vereador deveriam cada um pagar a própria despesa de campanha, então não tivemos nenhum correligionário que apresentou desejo de disputar eleições”, disse.

O empresário se definiu como alternativa para os eleitores quebuscam alguém da nova política. “Viemos para ser uma alternativa amparada pela renovação nos conceitos e princípios públicos, trazemos uma boa história administrativa e boa experiencia em gestão o que acredito ser um diferencial nosso. Estrutura de campanha não deveria e não tem definido eleições no brasil, tomemos por base a eleição de 2018 em que o presidente Bolsonaro usou menos dinheiro e ganhou nos dois turnos com larga diferença, acredito que a população já mudou seu conceito políticos e querem novos gestores, quem trabalha com transparência”, finalizou.