Basquete feminino de Paranaíba é campeão dos Jogos Escolares da Juventude no RJ

0
318

O basquetebol feminino de Paranaíba foi campeão da série bronze dos Jogos Escolares Brasileiros 2022, disputado no Rio de Janeiro (RJ). No vôlei de praia, Ana Beatriz Sanches e Beatriz Sandim ficaram com a medalha de prata na série ouro, garantindo vaga aos jogos Sul-Americanos Escolares.

A equipe paranaibense do Educandário Santa Clara/Preve Objetivo venceu a Escola Monteiro Lobato, de Alagoas, por 41 a 27, para levantar a taça de campeã.

“Eu e todas as meninas estamos muito felizes, batalhamos muito para chegar até aqui. No início do ano, lesionei seriamente o meu pé e tive de fazer muita fisioterapia para poder jogar. Então, foi uma conquista pessoal também, porque achei que não ia conseguir e estar de volta para disputar os JEB’s é uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida”, ressaltou a pivô Anna Rubia Antunes.

No vôlei de praia, o confronto final foi contra as anfitriãs. O jogo disputado debaixo de garoa, foi decidido no tie-break, Ana Beatriz Sanches e Beatriz Sandim, da Escola Sesi de Campo Grande, perderam por 2 sets a 1 (13×21, 21×19 e 15×17). Apesar da derrota na final, a dupla garantiu vaga Sul-Americano Escolar, que estão previstos para ocorrer no fim do ano, em Brasília (DF). – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS