26.7 C
Paranaíba
sábado, 2 dezembro, 23
spot_img
InícioDestaquesBrasil bate recorde de turistas e Lula comemora: ‘Estamos de volta’

Brasil bate recorde de turistas e Lula comemora: ‘Estamos de volta’

País recebeu 868 mil turistas estrangeiros em janeiro, superando níveis pré-pandemia. Em 2019, o mês registrou 756,8 mil visitas.

O Brasil recebeu 868.587 turistas estrangeiros em janeiro de 2023, segundo dados divulgados pela Polícia Federal nesta segunda-feira 6. O número é um recorde na série dos últimos quatro anos e supera em mais de 100 mil visitantes os níveis pré-pandemia, quando foram registrados 756.883, em 2019.

A retomada do turismo pós-Covid-19 no Brasil, no ano passado, estava mais lenta do que a média internacional. Apesar da China, maior emissor mundial de turistas, ter restringido todas as viagens ao longo de 2022, o fluxo de viajantes no planeta alcançou 63% dos níveis anteriores à pandemia, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT).

O Oriente Médio (83%) e a Europa (80%) foram as regiões que tiveram melhor nível de retomada da atividade turística internacional.

O Brasil ficou atrás da média dos países do continente africano (63%) e das Américas (66%), como um dos piores desempenhos globais entre os países que já possuíam fronteiras abertas depois de campanhas de vacinação contra o coronavírus.

Nesta terça-feira, 7, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou o recorde de visitas no mês de janeiro, usando o bordão que repete desde o seu discurso de vitória nas eleições do ano passado: “Estamos de volta”.

“O mundo está voltando a vir para o Brasil. Bom dia!”, disse no Twitter.

FONTE: ESTADÃO

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS