19.7 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesCaçador de javalis sem licença é flagrado com calibre 12 e munições...

Caçador de javalis sem licença é flagrado com calibre 12 e munições ilegais

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou em R$ 1,3 mil um caçador de javali com arma calibre 12, munições ilegais e sem a licença para a atividade de controle da espécie exótica neste domingo (10), em Naviraí, cidade a 364 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, durante fiscalização ambiental na rodovia MS 141, em frente ao campus da UFMS, foi feito abordagem em uma caminhonete marca Mitsubishi, modelo L-200, onde estavam três pessoas que retornavam de uma caçada de animal exótico da espécie javali, que está com controle permitido desde o ano de 2013. Na análise da documentação, verificou-se que um dos homens não possuía a licença ambiental do órgão obrigatória para a realização do controle da espécie (abate).

Dois dos controladores estavam com a licença e as armas legalizadas. Porém, o controlador que não possuía a licença estava com uma espingarda calibre 12 e 18 munições intactas do mesmo calibre, sem a autorização de tráfego obrigatória para a arma e munições. A arma e munições foram apreendidas e o infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Naviraí e poderá responder por porte ilegal de arma, cuja pena é de dois a quatro anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.350,00 por desenvolver a atividade de controle de espécie exótica sem a licença ambiental.

FONTE: MIDIAMAX

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS