A segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranaíba, realizada na noite de segunda-feira (8), na sede da Acip (Associação Empresarial de Paranaíba), elegeu as comissões permanentes. As sessões acontecem na Acip porque o prédio da Câmara passa por reforma.
Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final:
- Presidente: Robson Resende (PSDB);
- Secretário: Jair Fernandes (PDT);
- Membro: Keyne Queiroz (PODEMOS).
Comissão de Finanças e Orçamento:
- Presidente: Keyne Queiroz;
- Secretário: Jair Fernandes (PDT);
- Membro: Marcos Carenga (DEM).
Comissão de Obras, Serviços Públicos, Trabalho, Agricultura, Indústria e Comércio:
- Presidente: Gilson Santana (DEM);
- Secretário: Ronan Leal (REPUBLICANOS);
- Membro: Marcos Carenga (DEM).
Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social:
- Presidente: Jair Fernandes (PDT);
- Secretário: Lúcio Freitas (PSDB);
- Membro: Nelo José (PSDB).
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar:
- Presidente: Sargento Benites (PSL);
- Secretário: Ronan Leal (REPUBLICANOS);
- Membro: Fabiano Ági (PDT).
Nesta primeira sessão de votação, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 001/2021 que isenta o Instituto de Nefrologia de Paranaíba do pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviços).
Na sessão de ontem, também foi aprovada Moção de Pesar à família de Ronaldo Sebastião Miziara Severino (Ronaldinho Miziara) que faleceu em janeiro. O autor da moção foi o vereador Dollar Pires (PSDB), que foi aprovada por unanimidade.
Moção de Pesar, de autoria do vereador Fabiano Ági (PDT), em homenagem à família de Lázaro Amaral da Silva, que faleceu na última sexta-feira, também foi aprovada por unanimidade.
Uma Moção de Aplausos, de autoria de Fabiano Agi (PDT), foi aprovada em reconhecimento ao esforço de Paulinho Papa Terra, que com amigos, sofreu um naufrágio com lancha. Paulinho, segundo a nota, nadou por horas para buscar ajuda para os demais companheiros que se agarraram a um tronco de madeira.
A pedido do vereador Andrew Robalinho (MDB), os vereadores aprovaram um requerimento solicitando informações ao secretário municipal de Saúde sobre a vacinação contra o coronavírus, inclusive com a lista dos pacientes já vacinados.