20.4 C
Paranaíba
sexta-feira, 29 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeCâmara Municipal aprova aquisição do Paranaíba Tênis Clube

Câmara Municipal aprova aquisição do Paranaíba Tênis Clube

Por maioria os vereadores da Câmara Municipal de Paranaíba aprovaram na noite de ontem (22) o Projeto de Lei Nº 020/2023, que autoriza a aquisição do Paranaíba Tênis Clube e abre crédito adicional de R$ 4.160.227,88. A matéria foi enviada pelo Executivo e foi colocada em regime de urgência, solicitado pelo líder do prefeito, Andrew Robalinho (MDB). Os votos contrários foram dos vereadores Robson Rezende (PSDB), Sargento Benites (PL) e Fabiano Agi (PDT).

Na sessão de ontem, a 15ª desta legislatura foram aprovados ainda o projeto de lei que dispõe sobre criação de dois cargos comissionados para tratoristas e outro que altera a tabela de referência salarial.

A sessão foi interrompida por 15 minutos para vereadores decidirem sobre a tramitação de projeto de lei que autoriza troca de terrenos, visando a construção da futura sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A matéria está sob exame da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, aguardando parecer do presidente, vereador Robson Rezende. 

O líder do prefeito, vereador Andrew Robalinho, tentou adiantar a matéria através de regime de urgência, porém enfrentou resistência do plenário. O presidente Edmar Pires Junior (Dóllar-PSDB) suspendeu a sessão por 15 minutos e depois de consultas à Mesa e aos vereadores decidiu manter a matéria junto à Comissão de Legislação para que esta examine os documentos de avaliação solicitado pelos vereadores e enviados pelo Executivo.

Foram aprovadas 21 indicações por oito vereadores, a maioria destinada ao secretário municipal de Obras, Longuinho Alves, solicitando operação tapa-buraco e recapeamento em ruas e avenidas da cidade, além de cascalhamento na área rural do município.

No setor de saúde, o vereador Robalinho indicou a necessidade de mais fisioterapeutas para as Unidades Básicas de Saúde, a fim de disponibilizar atendimento domiciliar para pessoas acamadas. O vereador Lúcio Antônio de Freitas solicitou ao secretário de Saúde do Estado, Mauricio Simões, recursos para aquisição de cardiotocógrafos para Santa Casa e Unidade da Saúde da Mulher.

O vereador Fernando Castro fez reivindicação à Secretaria Municipal de Assistência Social para viabilização de abrigo no horário de 16h às 7h para moradores de rua no período de inverno.

Na ordem do dia, foi aprovado o requerimento do presidente, vereador Edmar Pires Junior, que concede o título de visitantes ilustres do município de Paranaíba aos palestrantes do 5º Congresso Internacional de Direitos Humanos que as Fipar (Faculdades Integradas de Paranaíba) realiza de 28 de maio a 2 de junho.

A sessão foi marcada pelo minuto de silêncio durante a votação de moção de pesar em razão do falecimento de Giseuda Ferreira Mendes. A comerciante, proprietária da joalheria Jality Joias, foi lembrada por sua ativa participação junto à comunidade católica.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS