17.8 C
Paranaíba
sexta-feira, 19 julho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesCâmara Municipal aprova programa de transferência de renda: “Família Protetora” vai beneficiar...

Câmara Municipal aprova programa de transferência de renda: “Família Protetora” vai beneficiar mil famílias durante doze meses

A Câmara Municipal de Paranaíba aprovou na 37ª sessão ordinária, desta segunda-feira (30), o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, em regime de urgência, criando o programa “Família Protetora”, que permite a transferência de R$ 200 reais para mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

O programa a ser operacionalizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social deverá beneficiar inicialmente 100 famílias, ainda este ano. A proposta apresentada pelo prefeito Maycol Queiroz, na manhã de segunda-feira, ganhou adesão dos dez vereadores da base de apoio.

Inspirado no programa “Mãe Carente”, o benefício aprovado pelos vereadores prevê a concessão do auxílio para cada família durante doze meses, ao contrário do Bolsa Família do governo federal e do Mais Social do governo estadual.

Para participar do programa, as famílias devem atender requisitos, como: comprovar residir no município; manter as carteiras de vacinação atualizadas; realização regular de exames pré-natal, matrícula e frequência regular em escolas, em caso de haver criança ou adolescente de 6 a 15 anos; disponibilidade para participar de cursos profissionalizantes.

Moção de aplausos

Os edis aprovaram, ainda, moções de aplausos para os empresários Daury Costa da Silva Júnior e Ulisses Teixeira de Freitas e para todas as merendeiras escolares do município. Os vereadores apresentaram 22 indicações, a grande maioria para a secretaria de Obras, além de aprovarem a moção de pesar para a família de Alarice Nunes da Silva.

Um dos homenageados, o empresário Daury Costa Júnior, proprietário da rede Mercados Costa, Chimarrão Atacadista e posto de combustível Costa, agradeceu a homenagem e comentou sobre os desafios para empreender ao longo de 13 anos de atividades. O grupo que ele comanda emprega atualmente 130 pessoas diretamente, com previsão de chegar a 180 postos de trabalho no próximo ano.

A vereadora Andercleyne de Oliveira, autora da proposta, explicou que sente muito orgulho de Daury “Pessoa que se dedica aos seus negócios, sempre muito humilde, pronto às necessidades dos clientes e amigos, engajado na comunidade, no comércio local e que acredita no futuro de nossa querida Paranaíba”, justificou.

Foto Parada DEZ   

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS