Cantora de Paranaíba é destaque em festival

0
358

A cantora de Paranaíba, Rilary Coronel de Paula, conhecida pelo nome artístico Rilary Di Paula, de apenas 16 anos, está classificada para a final do Festival Morena de Música Escolar de 2021 (Fesmorena). As inscrições para o festival ocorreram de forma online e foram abertas  em agosto  e todos os estudantes do Mato Grosso do Sul puderam se inscrever para o festival.

A música de inscrição precisava ser inédita e o festival teve apenas uma eliminatória. Feita a inscrição os selecionados irão diretamente para a final que será dia 17 de novembro, em Campo Grande.

Rilary,que nasceu em Cuiabá, foi criada em Coxim e há 4 anos está em Paranaíba. Ela iniciou na música quando ainda nem falava direito, mas já cantarolava junto com as músicas que ouvia. Aos 5 anos aprendeu, com a irmã mais velha, a tocar a primeira música (Marca Evidente, Israel &Rodolffo) no violão.

A cantora contou que sua experiência no festival foi algo sensacional, visto que a estrutura disponibilizada era bastante profissional.

Rilary disse que o apoio e o acompanhamento da equipe da Secretaria de Cultura do Município, por meio da Débora Queiroz que é Secretaria de Cultura e do Diego, que é Chefe de Divisão de Cultura, proporcionam uma sensação de valorização a artista local e isso cria um incentivo muito grande para realizar o seu sonho.

A Secretaria de Cultura tem empenhado em uma política de valorização do artista do município, porque acredita que para que seja valorizada a cultura de nosso município, primeiramente o trabalhador da cultura deve ser reconhecido e valorizado, pois ele é um dos grandes divulgadores do nosso patrimônio cultural. “Estarei sempre à disposição dessa equipe maravilhosa, aliás, me sinto parte dela” disse Hilary.

DECOM