35.4 C
Paranaíba
domingo, 25 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioCidadeCassems implanta programa “Casal Grávido” em Paranaíba

Cassems implanta programa “Casal Grávido” em Paranaíba

O programa de prevenção “Casal Grávido” desenvolvido pela Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) foi iniciado em Paranaíba com a presença de 20 casais, durante evento na noite de quinta-feira (25), na sede da Associação Empresarial (ACIP)

A diretora de assistência à Saúde da Casssems, médica ginecologista Maria Auxiliadora Budib conduziu a roda de conversa com os participantes e ressaltou a importância de prevenir os principais problemas que possam aparecer durante a gestação.  

Desenvolvido pela Cassems, desde 2011, o programa já atendeu 3 mil familias. Os casais que vivem a experiencia da gravidez contam com apoio gratuito de profissionais das áreas de medicina da família, obstetrícia, pediatria, nutrição, enfermagem e educação física.

De acordo com a médica desde a implantação do programa, a Cassems é operadora do plano de saúde com menor utilização de leitos de UTI neonatal do país. “ As gestantes que fazem adesão aos cuidados, apresentam menores taxas de trabalho de parto, hipertensão arterial, diabete gestacional e em consequência menores taxas de uso de UTI neonatal e materna”, assinalou.

Ela explica que o cuidado se inicia com pré-natal monitorado, prossegue com consultas regulares, exames de rastreamento de possíveis riscos, seguidos de acompanhamento nutricional e atividade física.

“ As gestantes que fazem adesão aos cuidados, apresentam menores taxas de trabalho de parto, hipertensão arterial, diabete gestacional e em consequência menores taxas de uso de UTI neonatal e materna.

A gerente da unidade hospitalar de Paranaíba, Soraya Rita de Lima, assinalou que realizou um sonho ao trazer o programa para a cidade que conta com o Hospital onde funciona a maternidade que atende beneficiários das cidades vizinhas.   

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS