19.9 C
Paranaíba
sábado, 15 junho, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioBrasilCida Gonçalves é anunciada por Lula como ministra das Mulheres

Cida Gonçalves é anunciada por Lula como ministra das Mulheres

G1

A consultora em políticas públicas Aparecida Gonçalves foi nomeada por Lula para comandar o Ministério das Mulheres. Ela integra a equipe de transição do presidente eleito.

Mais conhecida como Cida Gonçalves, a especialista em gênero e violência contra mulher ocupou o cargo de secretária nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres nos governos de Lula e Dilma Roussef (PT).

Cida trabalha como consultora em políticas públicas para o enfrentamento da violência doméstica e dá workshops a prefeituras e governos estaduais para atuação na área.

Com atuação na militância dos diretos das mulheres, Cida coordenou o processo de articulação e fundação da Central dos Movimentos Populares no Brasil. Nos grupos de base, a militante sempre fez parte dos cargos de direção estadual em Mato Grosso do Sul.

Aparecida Gonçalves chegou a se candidatar pelo PT ao cargo de deputada constituinte em 1986, sendo a única mulher a disputar esse espaço. Nos anos de 1988 e 2000, também foi candidata pelo PT à vereadora no Mato Grosso do Sul.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS