21.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesCida Gonçalves, que construiu carreira em MS, toma posse como ministra nesta...

Cida Gonçalves, que construiu carreira em MS, toma posse como ministra nesta 3ª

Ministra da Mulher escolhida pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cida Gonçalves deve tomar posse às 10h desta terça-feira (2) em Brasília. Embora não seja sul-mato-grossense, ela é considerada um nome de relevância no Estado, já que vive em Campo Grande desde a década de 1980 e aqui firmou carreira na área da assistência social.

Tanto que atuou na pasta no governo de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, entre 2000 e 2002. Já de 2003 a 2012 foi secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

Em 2019 Aparecida esteve na Assembleia Legislativa junto a então subsecretária Especial de Cidadania, Luciana Azambuja, em reunião ampliada do Comitê Estadual de Combate ao Feminicídio.

Ela também se fez presente quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) inaugurou a Casa da Mulher Brasileira, primeira delegacia 100% voltada para mulheres no Brasil à época. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS