Cinco são detidos por porte de maconha com adolescentes, embriaguez de motorista e infração de medida sanitária preventiva, em Paranaíba

0
134

Adolescentes com maconha, motorista embriagado e descumprimento de decreto estadual de prevenção ao contágio por covid-19 fez com que cinco pessoas fossem encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (19), durante abordagem a um veículo suspeito.

Os policiais realizavam ronda pela rua Vereador Manoel Messias, quando perceberam um veículo apagar os faróis dianteiros e realizar uma conversão brusca, acelerando o veículo pela rua Marco Antônio Rodrigues de Freitas. Um acompanhamento foi iniciado e foram realizados os sinais intermitentes e sonoros para que parassem, porém, o condutor desobedeceu acelerando o veículo cada vez mais, passando a conduzir em velocidade incompatível com a via, vindo a parar na rua nas proximidades da rua Marco A Rodrigues de Freitas.

Foi realizada a busca minuciosa dentro do veículo e busca pessoal dos cinco ocupantes do veículo. Foi encontrada substância análoga à maconha no assoalho do passageiro, totalizando 8,1 gramas. Uma adolescente de 15 anos informou que a droga encontrada era sua. Outra adolescente foi submetida a busca pessoal por uma policial feminina e foi encontrada outra trouxinha com maconha, totalizando 3,3 gramas.

No veículo também estava um homem de 44 anos que conduzia o veículo com a habilitação vencida. Durante a busca veicular também foi encontrada uma garrafa de whisky, que, segundo uma mulher de 18 anos, passageira do veículo, foram consumidas pelo condutor e pelas adolescentes.

O condutor do veículo e as menores aparentavam ter ingerido bebida alcoólica, mas ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia, sendo então confeccionado o termo de Constatação de Embriaguez pela equipe policial. No veículo também havia outro homem de 34 anos, não sendo encontrado nada de ilícito com o mesmo.

Diante do exposto, foi informado aos envolvidos que eles seriam encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, devido aos fatos citados anteriormente e também, conforme está previsto no Decreto Estadual 15644/31 de Março de 2021, onde se coloca o Estado de bandeira vermelha, que estipula o toque de recolher, das 21h às 5h, deste modo, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos e foram levados para a delegacia.