23.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesCom 182 vagas em Três Lagoas, Suzano abre inscrições para cursos de...

Com 182 vagas em Três Lagoas, Suzano abre inscrições para cursos de Operadoras e Operadores de Máquinas de Silvicultura e Ajudante Geral

  • Serão ofertadas 132 vagas para a formação de Ajudante Geral de Silvicultura e 50 vagas para Operadora e Operador de Máquinas de Silvicultura por meio do Programa Cultivar, uma parceria entre Suzano e Senai. 
  • Inscrições para o processo seletivo terão início nesta quarta-feira (24.11) e seguem até o dia 5 de dezembro.

Visando promover o desenvolvimento contínuo nas comunidades em que mantém operações, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abre, a partir desta quarta-feira (24.11), as inscrições para os cursos de Ajudante Geral de Silvicultura, com 132 vagas, e de Operadora e Operador de Máquinas de Silvicultura, com 50 vagas. A formação faz parte do Programa Cultivar da empresa, realizado em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Estas serão as primeiras turmas de qualificação promovidas pela Suzano para 2022. “Mesmo com os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, conseguimos manter o nosso programa e seguir com o nosso compromisso de colaborar com o desenvolvimento sustentável das regiões onde mantemos operações. Somente em 2021, 117 profissionais foram qualificados pela Suzano, sendo grande parte contratada por nossa empresa. E agora, com muito orgulho, estamos iniciando mais uma formação em Três Lagoas”, destaca Ângela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Unidade Três Lagoas da Suzano.

As inscrições estarão abertas de 24 de novembro a 5 de dezembro para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia ou orientação sexual, e deverão ser feitas gratuitamente pela internet, pelo link https://forms.gle/zTkv2yhJxN1UZgmh6.

Para participar do processo seletivo de Operadora e Operador de Máquinas de Silvicultura, candidatos e candidatas precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter idade mínima de 18 anos, ter ensino Fundamental incompleto, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B, residir na região do curso e disponibilidade para participação integral das aulas.

Já as pessoas interessadas no processo seletivo para o curso de Ajudante Geral de Silvicultura, precisam: ter idade mínima de 18 anos, ensino Fundamental incompleto, residir na região do curso e disponibilidade para participação integral das aulas.

Após as inscrições, será realizada rodada de entrevistas, prevista para ocorrer entre os dias 06 e 12 de dezembro de 2021.

Benefícios

Candidatos e candidatas aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como: bolsa-auxílio, seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. O curso será realizado em Três Lagoas e prevê formação teórica e prática de 208 horas para Operadoras e Operadores e de 80 horas para Ajudante Geral, obedecendo todas as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus.

FONTE: ARAPUÁ NEWS

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS