Com mais de 300 suicídios, audiência alertará sobre prevenção e sinais

0
29

Nas ações do Setembro Amarelo, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) convida, por meio do mandato da deputada Mara Caseiro (PSDB), para audiência pública que debaterá formas de prevenção ao suicídio, no dia 22 de setembro, das 13h às 16h.

“De 2020 a 2021 foram 336 casos de suicídio só em Mato Grosso do Sul, um número grande, que nos causa tristeza e preocupação. Vamos fazer essa audiência para debater a prevenção e o que podemos fazer para que a pessoa que esteja pensando em retirar sua vida não faça isso. Ela só quer acabar com a dor ou o problema e não com sua vida”, alertou a deputada.

Segundo a parlamentar, o evento será misto, ou seja, com profissionais das mais diversas áreas falando do Plenário Júlio Maia e online e poderá ser assistido ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis – canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS – (Android/iOS).

“Amanhã é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e isso aconteceu em função de um jovem de 17 anos, nos  Estados Unidos ter tirado sua própria vida em 1994. Então a OMS [Organização Mundial da Saúde] declarou o 10 de setembro como esse dia e o Setembro Amarelo, porque o carro do Mike, o jovem, era amarelo. Fica o convite para a nossa audiência, para estarmos atentos aos sinais e sintomas, para percebemos e sabermos trazer o devido alento às pessoas”, explicou Mara Caseiro.  

Busque ajuda – O Grupo Amor e Vida atende gratuitamente e garante anonimato para quem precisa de ajuda. As ligações podem ser realizadas de segunda a domingo, das 7h às 23h, por meio dos telefones: (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99973-8682 (Vivo). Nenhuma das linhas possui identificador de chamadas. Outras informações podem ser consultadas no site grupoamorvida.ong. Também há o grupo CVV pelo disque 188.

FONTE: ASSESSORIA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA