Comitê avalia volta às aulas da rede privada e prováveis retornos das municipal e estadual

0
702

Na tarde desta segunda-feira, 22, às 14h, o Comitê Municipal do Gerenciamento de Retorno às Aulas Presenciais esteve no Colégio Educandário Santa Clara (Objetivo) para avaliar os cumprimentos de protocolos de biossegurança na rede privada de ensino que retornaram com as aulas presenciais (hibridas).

Na ocasião, o Comitê também discutiu sobre as previsões dos retornos das aulas presenciais nas redes municipal e estadual no Município de Paranaíba.  O encontro foi coordenado pelo professor Dr. Douglas Gonçalves da Silva, diretor do Departamento de Administração/Educação, da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação da promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Drª. Juliano Nonato.

A secretária de Educação, Simone de Almeida Silva, relatou que a burocracia dos processos licitatórios impediram que as aulas presenciais no Município retornassem no dia 1º de março, como estava previsto. Ela ressaltou ainda que é de interesse da Secretaria de Educação que o processo de retorno às aulas presenciais garanta a segurança da saúde de todos, tanto dos profissionais da Educação quanto dos estudantes e suas famílias.

O representante da Rede Estadual, professor Fernando , explicou que a Secretaria de Estado de Educação orientou que as coordenadorias regionais dialogassem com os Municípios para decidir o retorno da melhor forma possível. Dessa maneira, o Comitê entendeu que se a Rede Estadual puder garantir a segurança dos profissionais e de seus estudantes é interessante que o retorno se dê o mais rápido possível.

A Secretaria Municipal de Educação não apresentou nova data de previsão para o retorno presencial, pois pretende preparar, de forma definitiva, as instituições para que a saúde de todos seja priorizada.

FONTE: DECOM PARANAÍBA