Na manhã desta terça-feira, 25 de novembro de 2025, foi cumprido o mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória em desfavor de indivíduo de 44 anos condenado a pena de 18 anos e 8 meses pela prática do crime de estupro de vulnerável.
A sentença condenatória é resultado de investigação realizada pela DAM no ano de 2023, quando chegou ao conhecimento da Unidade que ele teria praticado, por diversas vezes, atos libidinosos contra uma criança de apenas 9 anos de idade.
Durante as investigações, restou demonstrado que, ao longo do ano de 2022, o autor se valeu da relação de proximidade e da confiança da família para abusar da criança.
Conforme relatado pela vítima em ambiente protegido, o condenado passava as mãos em suas partes íntimas e, em determinadas ocasiões, a obrigava a manter contato oral com seu órgão genital, condutas que fundamentaram sua responsabilização penal.
Após a expedição do mandado de prisão, a equipe da DAM de Paranaíba realizou diligências, porém o condenado havia se evadido do município.
Por tal motivo, divulgou-se imagem fotográfica dele, a qual foi amplamente divulgada em toda região, não restando outro caminho ao condenado que a sua entrega, quando o mandado de prisão foi devidamente cumprido.
A DAM de Paranaíba agradece a toda a população que, ao compartilhar a imagem do procurado, colaborou diretamente para que a captura ocorresse de forma rápida e eficaz.
A Polícia Civil reforça que a participação da sociedade é essencial para o êxito das ações de segurança pública e para a proteção de crianças e adolescentes.
Fonte: DAM



