21.7 C
Paranaíba
quarta-feira, 21 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioCidadeConheça o Projeto Bem Nascer em Paranaíba

Conheça o Projeto Bem Nascer em Paranaíba

Em maio de 2022, a Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Saúde e com apoio do Governo do Estado, inaugurou o Centro de Saúde Materno-Infantil juntamente com o projeto ‘’Bem Nascer Mato Grosso do Sul’’.

O projeto é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, que visa reduzir a mortalidade materna e infantil em Mato Grosso do Sul, realizando o atendimento das crianças recém-nascidas, desde a primeira consulta no puerpério e acompanhamento até os 6 meses de idade.

Jornal Tribuna Livre – Alex Queiroz

As mulheres possuem o direito a uma gravidez saudável e parto seguro, assim como outros direitos sociais de atendimento prioritário, direitos trabalhistas como, por exemplo, licença maternidade sem prejuízo de salário e estabilidade, todos assegurados pela Constituição Federal Brasileira.

O Centro Especializado Materno-Infantil conta com os médicos obstetras Osmar Ishizava e Antônio Eustáquio, a médica pediatra Kelly Palma, o médico ginecologista Fabian da Cas Laval, as enfermeiras Vanessa Cristina e Camila, a fisioterapeuta Iris e a técnica de enfermagem Amélia.

O Centro Especializado Materno-Infantil funciona na Clínica de Saúde da Mulher que está localizada na Avenida Edu Queiroz Neves, bairro JD. Daniel Martins II.

Fonte: Decom

Principais Notícias

Carnaíba 2024 – Alex Queiroz
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS