23.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolíciaCrianças são abandonadas por 11 horas em casa sem comida em MS

Crianças são abandonadas por 11 horas em casa sem comida em MS

Crianças pediram ajuda a uma vizinha relatando estarem com fome.

Três crianças de 3, 5 e 7 anos foram levadas pelo Conselho Tutelar, na noite desse domingo (21), em Campo Grande, após serem abandonadas em casa pelos pais, durante 11 horas e sem comida. O casal foi levado para a delegacia.

Uma vizinha acionou a polícia por volta das 17 horas, depois que as três irmãs foram até a sua casa pedir comida, por volta das 15 horas, contando que os pais haviam saído cedo as deixando sozinhas. A vizinha recolheu as meninas e chamou os militares.

Quando os militares chegaram, as meninas confirmaram a história dizendo que estavam sozinhas e com fome há horas. O pai das crianças, junto da mãe, apareceu por volta das 18 horas, e contou que deixou as filhas sozinhas às 6h30 da manhã por ter recebido um telefone afirmando que sua irmã havia sofrido um acidente.

Já a mãe das meninas disse que estava trabalhando na boate e atendendo um cliente e quando sai deixa as filhas com o marido. A vizinha relatou ser frequente as crianças serem deixadas sozinhas pelos pais.  

O Conselho Tutelar foi acionado e as meninas levadas. O casal foi encaminhado para a delegacia. 

Abandono de incapaz

O artigo 133 da Lei 2.848 fala que é crime abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade e por qualquer motivo, incapaz de se defender dos riscos resultantes do abandono. A pena para esse crime é de 6 meses a 3 anos de detenção, porém caso a pessoa que ficou sozinha sofra alguma lesão corporal grave resultado do abandono, a pena aumenta para o responsável, passa a ser de 1 a cinco anos. Já se houver morte vai de 4 a 12 anos de reclusão.

A pena também é aumentada em um terço se o abandono ocorre em lugar ermo, ou se o agente é ascendente ou descendente, ou cônjuge, irmão, tutor ou curador da vítima, ou se a vítima é maior de 60 anos ou recém-nascido.

Midiamax

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS