Criminoso do semi-aberto, solto durante pandemia, é preso por invasão e furto à residência

0
293

Na noite da última sexta-feira (28) um criminoso que cumpre pena no semi-aberto, e que foi liberado durante a pandemia, foi preso por invadir uma residência localizada na avenida Augusto Correa da Costa e furtar diversos objetos do local.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de uma vizinha informando que a casa dela estava com o portão entreaberto. Quando chegou na casa percebeu que que arrombaram a janela da cozinha e furtaram duas TVs, sendo uma de 55 polegadas e outra de 50 polegadas, controle de receptor alternativo, dois notebook, um Ipad, R$ 100, maleta de ferramentas com furadeira e parafusadeira, fone de ouvido, mochila e uma motoHonda/Biz.

Imagens de câmera de segurança mostrou dois bandidos chegando na casa com um gol branco e parou na Avenida, atravessaram a via orçaram o portão eletrônico, do tipo basculante e entraram na residência, minutos depois os dois indivíduos saíram na motoneta e com os outros objetos.

 Os policiais começaram a realizar buscas e Pouco tempo depois uma equipe no Bairro Jardim Daniel V, visualizou o veículo que fugiu. Houve perseguição, mas os militares alcaçaram o veículo na Avenida Coronel Augusto Correia da Costa. Dentro do carro havia alguns controles que o autor disse ser dele, foi enviado um foto dos controles para as vítimas, os quais foram reconhecidos.

 Durante a checagem do abordado foi constatado que ele possui extensa ficha criminal, inclusive cumpre pena no regime semiaberto, porém por conta da Pandemia, passou a cumprir a pena em regime aberto. Em seguida o abordado foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil. Ainda durante as diligências chegou ao conhecimento das equipes Policiais, que outro possível suspeito seria um indivíduo conhecido no meio policial, então foi realizado buscas no intuito de localizá-lo, porém ele não foi encontrado ainda.