Curso de medicina pode ser instalado na Uems de Paranaíba

0
912

Em entrevista nesta quinta-feira (27) no Jornal Tribuna Livre da Rádio Difusora 91,9 FM, o reitor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) Laércio Alves de Carvalho disse que a universidade está instalando o curso tecnólogo de Sucro-alcooleiro, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Usina Cedro. Em uma reunião no final da tarde, Uems, Prefeitura e Usina discutiram detalhes da implantação do curso já para 2023.

Neste link você pode assistir a entrevista na íntegra:

https://fb.watch/grvkXFYeEn/

Na mesma entrevista, o reitor disse que a Uems pretende instalar mais um curso permanente e vai ouvir a comunidade para decidir qual seria a vontade da população.

A Rádio Difusora, sabendo da intenção da universidade, se antecipou realizando uma enquete no grupo da emissora no Facebook. A enquete foi publicada em 21 de agosto passado e teve um alcance de mais de 5,4 mil publicações. Além de apresentar algumas opções de curso ficou liberado para os internautas apresentarem opções. Até hoje (28), 34% dos votos foram para o curso de Medicina.

O reitor ficou sabendo do resultado por meio do jornalista Márcio Seraguci durante a entrevista e ficou feliz com a proposta dizendo que é possível tornar realidade o curso de Medicina no campus de Paranaíba.

Segundo o reitor, com os investimentos que o Governo do Estado fez na Santa Casa de Paranaíba, há reais condições de servir como um hospital universitário, o que já garante 60% do que precisa para a instalação de Medicina na cidade.

Além da Santa Casa aceitar fazer a parceria com a Uems, dependerá do governador Reinaldo Azambuja garantir a contratação de professores. As instalações físicas do campus da Uems local também oferecem condições para a implantação do curso. Além disto, o reitor disse que a vontade política do prefeito Maycol Queiroz pode definir a instalação do curso.

Neste link você tem acesso à enquete:

https://www.facebook.com/groups/tribuna.livre.difusora/permalink/3161451220773540/