110 quilos, foram doados à APAE da cidade e outros 510 quilos, que estava com ausência de rótulos, foram descartados
Uma Van com mais de uma tonelada de pescado foi abordada na BR-163 em São Gabriel do Oeste, cidade a 133 km de Campo Grande. Parte da carga estava com irregularidades administrativas.
Equipes da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em ação conjunta com a IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) faziam fiscalização no domingo (23) quando abordaram a van.
O motorista, de 57 anos, disse que transportava carga de 1887 kg de pescados.

Segundo a polícia, destes, 620 kg estava com irregularidades e foram apreendidos.
Parte do pescado apreendido, 110 quilos, foram doados à entidade filantrópica (APAE) de São Gabriel D’Oeste, e outros 510 quilos, que estava com ausência de rótulos, foram descartados pela IAGRO, conforme lei 4820/16.
A fiscalização conjunta faz parte dos esforços do Estado para garantir a qualidade dos alimentos ofertados por empresas à população, evitando que alimentos em desacordo com a legislação chegue à mesa do sul-mato-grossense, e que pequenos comerciantes experimentem prejuízos por adquirirem produtos fora das especificações legais.

Principais Notícias
Clique aqui para seguir o Jornal Tribuna Livre no Instagram
- Homem é preso em flagrante por incêndio e furto em Paranaíba
- Motorista invade a praça da Iacal, danifica o alambrado, foge do local e deixa a placa do veículo para trás em Paranaíba
- Homem acolhido por igreja é suspeito de furtar televisão e fugir de Paranaíba em Paranaíba
- Motorista joga Fiat sobre família, foge, abandona veículo e é abordado por populares em Paranaíba
