Defensoria Pública de Paranaíba pode receber o nome de Gilberto Robalinho da Silva

0
127

O prédio destinado à Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul no município de Paranaíba pode receber o nome de Gilberto Robalinho da Silva. Essa denominação está prevista no Projeto de Lei 39/2022, apresentado nesta quinta-feira (24) pelo deputado Gerson Claro (PP) na sessão plenária.

Formado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) em 1989, Gilberto Robalinho foi Procurador de Justiça em Mato Grosso do Sul. Ele faleceu no dia 13 de julho de 2021 em decorrência de um câncer, contra o qual lutava havia dois anos.

“Por todo tempo dedicado ao Estado de Mato Grosso do Sul como Defensor Público, Promotor de Justiça e Procurador de Justiça entendemos ser justo prestar essa homenagem denominando o prédio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul no Município de Paranaíba”, argumenta o deputado Gerson Claro na justificativa da proposta.

O projeto seguiu para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Recebendo parecer favorável, será analisado e votado nas comissões de mérito e no plenário.

Fonte: ALEMS