22.6 C
Paranaíba
segunda-feira, 22 abril, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaquesDeputado de MS quer proibir pagamento de auxílio do governo para quem...

Deputado de MS quer proibir pagamento de auxílio do governo para quem invadir terras rurais

Projeto de lei começou a tramitar na Alems e precisa passar pela CCJR

Quem invadir propriedades rurais e particulares de Mato Grosso do Sul pode ser punido e ficar sem receber auxílios, benefícios e programas sociais do governo, além da participação em concursos públicos estaduais e a contratação com o poder público estadual. É o que determina projeto de lei que começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Conforme a proposta do deputado estadual João Henrique Catan (PL), as ocupações e invasões de terra prejudicam a produtividade e o fomento e impedem o cumprimento das exigências legais por parte dos proprietários. Ele afirma ainda que não se pode tripudiar o direito de propriedade e, menos ainda, fortalecer as ocupações e invasões. “Mesmo que sejam consideradas um mecanismo reivindicatório, elas ocorrem por meios e formas ilegais”, diz na justificativa.

A proposta sustenta ainda que os impedimentos vão ao encontro da ordem social e buscam contribuir com a defesa dos legítimos interesses frente a quaisquer tipos de ameaças depredatórias ou de esbulho em propriedades rurais no Estado.

O projeto segue para apreciação da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

FONTE: MIDIAMAX

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS