Drone, drogas e celulares são apreendidos pelo DOF momentos antes de chegarem aos internos da PED em MS

0
22

 Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um drone com três baterias, três celulares e drogas que seriam entregues aos internos da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização em uma estrada vicinal, próximo à penitenciária, que fica às margens da BR-163.

Os militares abordaram o condutor e dois passageiros do veículo Chevrolet Agile vermelho, que seguiam em direção à penitenciária. Durante as buscas pessoais localizou-se, nas vestes de um dos passageiros, 280 gramas de cocaína; 75 gramas de maconha; e, uma bateria para drone.

Ao realizar as buscas no interior do veículo, os policiais localizaram o drone e mais duas baterias. Um dos ocupantes do veículo disse que fora contratado por um desconhecido para entregar a droga aos internos, no horário do banho de sol. Disse, ainda, que contratou os outros dois homens para ajudá-lo; e que já realizou esse tipo de crime outras vezes.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde os três homens permanecem à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc