Em Naviraí, Polícia Militar apreende cerca de R$ 46.000,00 em produtos de descaminho

0
12

Na madrugada de domingo (07/11), por volta das 03h, policiais militares lotados na Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, durante policiamento preventivo e ostensivo avistaram um veículo GM/Onix de cor cinza com placas de outro estado e a parte traseira baixa.

Diante da fundada suspeita o veículo foi abordado. Foi dada a ordem ao motorista para que descesse do veículo, Junto com os outros ocupantes. Ao proceder à busca no interior do veículo foram encontrados no porta-malas vários volumes contendo aparelhos eletrônicos diversos (celulares, baterias, tablets) bem como vários outros itens de origem paraguaia.

Indagados sobre a propriedade da mercadoria condutor e passageiros alegaram ter ido fazer compras juntos na cidade de Pindoty Porã no Paraguai, em atendimento à pedidos de diversos comerciantes da cidade de Araguari-MG.

Sobre o valor das mercadorias o condutor do veículo informou que a carga foi adquirida com o custo de cerca de U$ 8.000,00 (oito mil dólares), e que em moeda corrente a carga estaria avaliada em R$ 46.000,00 (quarenta e seis mil reais). Relatou ainda que havia cerca de 50 (cinquenta) aparelhos celulares de diversas marcas e modelos, e cerca de 100 (cem) baterias de celulares .

Diante dos fatos os ocupantes do veículo foram encaminhados, bem como os produtos encontrados foram apreendidos pela guarnição policial militar.

FONTE: PM-MS