Escritor e humorista Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

0
45

SBT NEWS

O ator e humorista Jô Soares faleceu, aos 84 anos, na madrugada desta 6ª feira (5.ago). Segundo informado pela designer gráfica e ex-mulher do artista, Flávia Pedras, ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa da morte, no entanto, ainda não foi revelada.

“O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida”, escreveu Flávia, nas redes sociais.

Filho do empresário Orlando Soares e da dona de casa Mercedes Leal, José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, começou a carreira na década de 1950, com trabalhos para a TV, teatro, rádio e cinema. Participou como ator e roteirista de programas como Praça da Alegria (1956), Família Trapo (1967) e Planeta dos Homens (1976). 

Ao longo da carreira, Jô também dedicou-se à publicação de nove livros, incluindo romances e uma autobiografia. Ele foi casado por 20 anos com a atriz Therezinha Millet Austregésilo, com quem teve um filho, Rafael Soares (1964-2014), que era autista. Em 1987 casou com Flávia, terminando a união em 1998.