Uma jovem de 23 anos, estudante, compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba para registrar ocorrência contra estelionatários. A vítima relata que recebeu um e-mail, na última sexta-feira (17), informando que um valor havia sido bloqueado em sua conta bancária, por suspeita de fraude.
No e-mail, explicou a jovem, havia uma opção de contestar o valor, sendo que ao clicar na opção a vítima foi direcionada a um link de um telefone 0800. Durante conversa com o 0800 houve uma primeira orientação de que a comunicante pegasse o valor de crédito disponível e fizesse uma transferência para que fosse cancelado o acesso que alguém estava tendo na conta da comunicante.
A transferência deu errado e o limite da vítima permaneceu normal. Durante o diálogo a jovem foi informada que deveria fazer um empréstimo para que as pessoas que estavam com acesso à conta da vítima não conseguissem fazer.
O atendente do 0800 convenceu a jovem a fazer a simulação do empréstimo. Ocorre que após isso foi verificado pela vítima que havia sido feita uma transação no valor de R$ 5.999,00, destinados a um nome ligado a pagamento de seguros pela Internet. No momento do registro, o valor do débito da comunicante com o banco já chegava a R$ 6.156,92 em razão do acréscimo com juro.
Principais notícias
- Adolescente desaparece e vizinho é preso por estupro de garota de 13 anos em MS
- Rádio está presente em mais da metade dos lares na área rural de MS, diz IBGE
- Dia da Consciência Negra: Presidente Lula assina medidas pela igualdade racial em MS
- Bebê de 10 meses é levada para UPA com sangramento e suspeita é de estupro em MS
