Estudante é preso por embriagar cachorro com cerveja e postar nas redes sociais

0
163

Uma equipe de policiais militares ambientais tomou conhecimento, por meio de denúncia, sobre um cão que teria sido embriagado com cerveja por seu tutor em uma residência, na cidade de Cassilândia.

O denunciante informou e enviou à equipe vídeos e fotos com o animal passando mal devido ao álcool consumido, estes que foram postados em um grupo de WhatsApp causando revolta.

No vídeo o homem fornece a bebida alcoólica ao cão e, em seguida, mostra o estado de desorientação do animal (embriaguez).

Como não se sabia o endereço do autor, a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou diligências e nesta segunda (13) pela manhã foi localizada a residência do infrator no bairro Pernambuco, bem como o autor, proprietário do cachorro, um estudante de 18 anos, que estava no local.

O cão foi apreendido e o estudante foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade e responderá por crime ambiental de maus tratos a animais, cuja pena contra cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil.

FONTE: PM MS