29.4 C
Paranaíba
quarta-feira, 21 fevereiro, 24
spot_img
spot_img
InícioDestaquesFalecimento do Padre Joaquim Calegari deixa consternada a comunidade católica de Paranaíba

Falecimento do Padre Joaquim Calegari deixa consternada a comunidade católica de Paranaíba

O velório do pároco da Paróquia de Santo Antônio, Reverendo padre Joaquim Calegari, falecido na manhã desta sexta-feira (1), em Paranaíba, mobilizou a comunidade católica da cidade. A missa exequial, de corpo presente será oficiada pelo bispo diocesano de Três Lagoas, dom Luiz Gonçalves Knupp, às 18 h e será transmitida pelo Facebook.

A notícia da morte do padre Joaquim, aos 60 anos, em razão de problemas de saúde decorrentes de Diabetes, foi comunicada por meio da rede social da Paróquia de Santo Antônio e confirmada pela Diocese de Três Lagoas, por de nota de pesar.

Nascido em 30 de outubro de 1963, na cidade de Umuarama (PR), o padre Joaquim foi ordenado há 34 anos, no dia 8 de julho de 1989. A nota da Diocese ressalta que o religioso, pertencente à Associação Missionária de São José, exerceu o ministério sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Taboado e, depois, na Paróquia de Sant`Ana e Paróquia de Santo Antônio em Paranaíba.

O padre Joaquim Calegari era assessor do Núcleo Missionário Infância e Adolescência Missionária. Em sua rede social, o prefeito Maycol Queiroz lamentou a perda do amigo, lembrando que no ano passado durante a inauguração da decoração natalina recebeu as bênçãos do religioso, no evento na Praça da República.

Nas redes sociais da paróquia de Santo Antônio, o padre Joaquim foi lembrado por sua humildade e dedicação à missão religiosa, ao serviço de Deus e ao bem da comunidade.

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS