Filhote de macaco recebe leite em mamadeira após ser resgatado junto ao corpo da mãe atropelado

0
31

O animal foi resgatado por uma motorista que passava pela MS-141, em Naviraí (MS). A mulher o mamífero até a guarnição da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Um filhote de macaco-prego foi resgatado por uma motorista, de 55 anos, que passava pela MS-141, em Naviraí (MS), nesta segunda (2). Ao ver o animal, a mulher o levou até a sede da Polícia Militar Ambiental (PMA) da cidade e um policial deu leite na mamadeira para o mamífero.

De acordo com o depoimento da motorista à polícia, ela teria resgatado o animal ao lado do corpo da mãe, que foi vítima de um acidente de trânsito e morreu no local.

Conforme a equipe da PMA, o filhote apresentou ferimentos nas pernas e foi encaminhado ao médico veterinário. Após a reabilitação, o macaco será encaminhado a uma fazenda, para a possível reintrodução na natureza.

A PMA orienta que o procedimento correto após o atropelamento de um animal é: parar o veículo em um local seguro; verificar se o animal está morto; caso não estiver, efetuar o socorro.

“Se o animal estiver morto e estar na pista de rolamento, retire-o com segurança para o acostamento, ou até para longe, onde não possa ser visto, para evitar que curiosos parem no acostamento para vê-lo e aumente o risco de acidentes”, a PMA explica em nota.

“Efetue o socorro, porque toda vida tem um propósito e vale a pena ser preservada. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, retire-o com segurança para o acostamento ou até para longe, onde não possa ser visto, para evitar que curiosos parem no acostamento para vê-lo e aumente o risco de acidentes”, complementaram na nota.

G1MS