Final de semana violento no trânsito em Paranaíba com três acidentes e duas mortes

0
1083

Paranaíba teve um final de semana com violência no trânsito em pleno Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização no trânsito.

Vítima com mais de 150 Kg deu trabalho para os bombeiros e policiais militares. FOTO: 4º SGBM

O primeiro acidente foi na madrugada de sábado (21), por volta das 2h, no canal do córrego Fazendinha, na avenida Durval Rodrigues Lopes. Uma vítima do sexo masculino com 26 anos caiou com seu veículo dentro do Fazendinha. Ele foi encontrado de ponta cabeça no interior do veículo com as quatro rodas para cima.

O Corpo de Bombeiros teve que montar um sistema de multiplicação de força já que a vítima pesa cerca de 150 kg. O jovem estava consciente, porém desorientado, sem sinais de fratura. O local da queda tem cerca de sete metros da guia.

Quando os policiais estavam terminando o resgate da primeira ocorrência, foram informados que outro veículo havia caído no mesmo canal da avenida uns 2 km mais à frente, neste com uma morte.

Os bombeiros acionaram a ambulância reserva e se dividiram para uma equipe socorrer a primeira vítima até a Santa Casa e outra equipe para atender ao outro capotamento com seis vítimas no interior do veículo.

Veículo com seis ocupantes caiu no canal do Fazendinha

No segundo acidente foram identificadas cinco vítimas conscientes e orientadas com queixa de dores pelo corpo e sinais de fratura na região dos braços. Eram três mulheres e três homens. Um dos jovens, de 18 anos, já estava com quadro de afogamento e inconsciente.

Kauã Vitor Rodrigues, de 18 anos, não resistiu e faleceu

O jovem foi extraído do local com cerca de sete metros de profundidade e iniciada a ressuscitação cardiopulmonar com massagens cardíacas e ventilações, com utilização de aparelho desfibrilador externo automático (DEA) e encaminhado até a Santa Casa para suporte médico avançado.

Na Santa Casa, a equipe dos bombeiros auxiliou nas massagens cardíacas juntamente com a equipe médica, porém a vítima Kauã Vitor Rodrigues, de 18 anos, não reverteu seu quadro e faleceu.

Veículo bateu de frente contra caminhão

Um terceiro acidente ainda no sábado (21), às 16h, teve mais uma morte. O condutor do veículo, José Carlos Souza Rodrigues Junot, de 89 anos, estava no Posto Trevão e adentrou a BR-158, sentido Cassilândia – Paranaíba. Havia uma fila de veículos e José teria tentado ultrapassar os mesmos entrando na contramão de direção.

Um caminhão, conduzido por um homem de 57 anos, seguia na mesma rodovia sentido Paranaíba – Cassilândia, em direção de deslocamento contrária ao de José Carlos. O condutor do caminhão efetuou manobra defensiva e jogou o caminhão no acostamento para evitar o abalroamento. José Carlos também jogou seu veículo em direção ao acostamento batendo de frente com o caminhão.

Do acidente restaram danos nos veículos e José Carlos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Motorista do veículo, José Carlos Souza Rodrigues Junot, de 89 anos, morreu no local