Frente fria chega, Campo Grande amanhece com neblina e mínima deve ser de 13 graus o Estado

0
79

frente fria chegou em Mato Grosso do Sul, e deixou o céu com neblina em Campo Grande na manhã desta quarta-feira (1). Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), no decorrer do dia, por isso mesmo o tempo deve ser firme com sol na maior parte do estado. No entanto, pode ter tempestades acompanhadas de raios em alguns pontos isolados.

Este cenário ocorre devido o avanço da nova frente fria no Estado, aliada ao transporte de umidade vinda da Amazônia. As temperaturas mínimas ficam em 13°C na região sudeste e máxima de 33°C na região norte do Estado.

Para a Capital a mínima será de 18°C e máxima de 28°C. Em Dourados, na região sudoeste, a temperatura cai para 14° C (mínima) e 24°C (máxima). Já na região do Pantanal, em Corumbá, a variação será de 16°C (mínima) e 27°C (máxima). Porto Murtinho tem mínima de 13°C e máxima de 19°C.

Já em Três Lagoas a temperatura máxima pode chegar a 32°C, com mínima de 19°C. Já no extremo sul, em Iguatemi, a mínima fica em 14°C e máxima de 18°C.  Em Coxim a temperatura sobe para 33°C (máxima), com mínima de 18°C.

Chuva + frente fria

Com a passagem da frente fria, há probabilidade de chuvas com acumulados de até 50 mm previstos para a região do extremo sul do Mato Grosso do Sul, entre hoje e 7 de junho.

FONTE: MIDIMAX