Golpe fácil digital continua fazendo vítimas em Paranaíba; homem de 42 anos perdeu R$ 5 mil em compra falsa de veículo

0
167

Como acontece praticamente todos os dias em Paranaíba, mais uma vítima de estelionato perdeu dinheiro ao fazer negócio de maneira virtual. Desta vez, a vítima, homem de 42 anos, viu o anúncio de venda de uma caminhonete L200/2008 no Facebook. Ele entrou em contato com o anunciante, mostrando-se interessado na compra.

Ao entrar em contato com o perfil do anunciante, este pediu o número da vítima e logo depois entrou em contato via WhatsApp. Após conversas, o estelionatário passou o PIX para transferência em nome de uma terceira pessoa. A vítima disse que efetuou o pagamento de R$ 5 mil e o estelionatário solicitou a ele que entrasse em contato com o real dono do veículo. O estelionatário enganou comprador e vendedor.

O golpe aplicado consiste em o estelionatário intermediar a negociação passando-se pelo proprietário do veículo, iludindo ao mesmo tempo a vítima (potencial compradora) e o real dono do veículo.

Após os dois se encontrarem, perceberam que se trata de um golpe financeiro e procuraram a Delegacia de Polícia Civil para registro do fato.