Governo de MS lança Programa de Cidadania LGBT e Pacto + Amor MS nesta segunda (17)

0
21

A Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, realiza nesta segunda-feira (17) o lançamento do Programa Estadual de Cidadania LGBT e do Pacto + Amor MS. A que faz parte das atividades da campanha Maio da Diversidade LGBT+, é realizada também em alusão ao Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, comemorado nesta segunda. O evento será por meio de transmissão ao vivo, a partir das 15h, na página oficial do Governo do Estado no Facebook.

O Programa Estadual de Cidadania LGBT+ será um instrumento de formulação e implementação de políticas públicas para a população LGBT+, elaborado a partir do reconhecimento das demandas apresentadas por essa população que historicamente é alvo das mais diversas formas de violência, o que a coloca em condição de extrema vulnerabilidade e risco social.

Já o Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica caracteriza-se por ser uma a ação estratégica do Governo Estadual para articular ações de forma integrada que visam a promoção de direitos e o combate à violência LGBTfóbica, com os seguintes eixos de atuação: gestão participativa e enfrentamento à violência.

 “Nosso Estado tem se destacado como pioneiro na implantação e implementação de políticas públicas responsáveis por deflagrar uma série de ações que visam o enfrentamento ao preconceito, a discriminação e a qualquer forma de violência, e com essas duas entregas avançamos um pouco mais envolvendo os 79 municípios sul-mato-grossenses”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos.

A ação terá a participação da Diretora de Promoção de Direitos LGBT – Ministério da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos, Marina Reidel, da Deputada Estadual, Mara Caseiro, da

Chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Planejamento da SAD – Hosilene Lubacheski, do Diretor Geral da Assomasul, Rogério Rosalin, da conselheira do Conselho Estadual LGBT/MS, Jhenifer Ragnaroni, do Secretário-Adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero e será mediada pelo Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos.

A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul ou @governoms.

Jaqueline Hahn Tente, Secic