
CMN aprovou proposta de adiamento e parcelamento dos contratos de investimentos.
O CNN (Conselho Monetário Nacional) aprovou no fim da tarde desta quinta-feira (28) a proposta do Mapa (Ministério da Agricultura e pecuária) para repactuação de dívidas dos produtores rurais mais o impactados pelas adversidades climáticas na atual safra.
Conforme a proposta, poderão adiar ou parcelar os débitos vincendos em 2024 relativos a contratos de investimentos os produtores de soja e milho e da pecuária leiteira e de corte dos Estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

As propostas foram de debatidas com a equipe interministerial do governo o do presidente Lula que vem monitorando o desempenho da safra de grãos.
“Está é a primeira vez na história que um governo se antecipa e a anuncia as medidas antes mesmo do término da safra”, ressaltou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. De acordo com ele, isso acontece por determinação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem experiência acumulada.
O ministro ressaltou que além da repactuação aprovada pelo CMN, outras medidas para estruturação do setor agropecuário serão anunciadas na próxima semana.
Midiamax
Confira tudo que acontece em Paranaíba e região pelo instagram da Difusora
Principais Notícias
- Peão de rodeio morre ao usar celular durante temporal e levar descarga elétrica em MS
- Estudante de medicina é suspensa após fotografar cadáver de criança em hospital na fronteira
- Deputada Mara Caseiro participa de reunião que garante recurso para recapear ruas de Paranaíba
- Padrasto é preso por estuprar criança de 4 anos em Mato Grosso do Sul




