23.1 C
Paranaíba
quinta-feira, 28 março, 24
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCidadeHomem armado ameaça policial com machado em vídeo e acaba baleado em...

Homem armado ameaça policial com machado em vídeo e acaba baleado em Paranaíba

Um homem armado foi baleado e preso após postar vídeo com machado ameaçando policiais na noite de ontem (23), ele estava sob efeito de álcool, fugiu de carro, e desobedeceu a ordem de soltar a arma.

A Força Tática foi acionada pela Radiopatrulha 2 a dar um apoio a eles, pois o autor teria ido ao Quartel e arremessado ou batido algo no portão, momento em que após ouvirem o barulho, policiais militares saíram para ver o que havia ocorrido e viram o homem correndo em direção a um veículo. Eles entraram na viatura e iniciaram a tentativa de abordagem do suspeito, que saiu em alta velocidade em um corsa, sendo alcançado próximo à rua Rui Barbosa. Foi dado voz de abordagem através dos sinais sonoros e luminosos da viatura, porém desobedecidos pelo autor, e assim iniciando o acompanhamento tático. Na rua João Dantas Figueira, o autor com veículo passou em frente a equipe que na tentativa de fazer com que o condutor cessasse com a direção perigosa, realizou um disparo de arma de fogo em direção ao pneu traseiro do carro do autor, que em alguns metros veio a virar o seu veículo como se fosse entrar em uma residência, momento a qual foi realizado a abordagem.

O autor veio a descer do veículo com uma arma em mãos, e desobedeceu a ordem de soltar a referida arma, e diante da possível injusta agressão foi realizado um disparo de aviso, e o autor persistiu em não soltar a arma, então foi necessário efetuar disparos sendo que um desses veio acertou a perna direita do autor. E só assim este veio a soltar a arma, porém o autor ainda continuava a resistir a prisão, o qual foi necessário o uso de algemas para conte-lo.

Foi solicitado a equipe do Corpo de Bombeiros Militar para prestar atendimento e encaminha-lo para o hospital. Foi acionado por esta equipe também a Perícia, a qual compareceu no local. Após isso, foi encaminhado o carro do autor ao pátio do Quartel para que posteriormente fosse encaminhado ao Detran-MS. Foi verificado após busca veicular e abordagem do autor que a arma que este estava portando se tratava de um simulacro, foi localizado dentro do veículo uma munição de calibre .32, em baixo do banco do condutor; 01 machado na carroceria; 01 recipiente contendo substância análoga à maconha; 01 faca atrás dos bancos.

Na  Santa Casa foi constatado pelo médico plantonista que o autor estava sob influência de álcool, devido isso, foi lavrado as medidas administrativas em relação ao autor. E durante a confecção deste boletim circulou através de mídias (Whatsapp) um vídeo postado pelo autor em frente ao quartel com um machado em mãos ameaçando os Policiais. Ressalta-se devido que até o término desta ocorrência o autor ainda estava passando por atendimento médico.

Fonte 13ºBPM

- Publicidade -spot_img

MAIS LIDOS