Domingo (06), por volta das 19 horas, policiais militares da radiopatrulha realizaram a prisão de um homem de 45 anos que ameaçava matar sua esposa e possui em sua casa um arma de fogo.
A “Central de Atendimento 190” foi informada por uma senhora que se encontrava com seu marido e amigos visitas ingerindo bebidas alcoólicas em sua residência, mas seu esposo passou a agredi-la verbalmente por motivo de ciúmes. Seu marido teria mandado as visitas embora e dito que hoje iria matá-la.
A comunicante informou que após todos irem embora conseguiu correr para dentro do carro da família e seu marido passou a desferir golpes no carro com um pedaço de madeira, dizendo para que saísse do veículo, mas uma das pessoas que saíra da casa estava por perto e o teria imobilizado, possibilitando que ela fugisse do local.
Diante dos relatos, os policiais foram até o distrito de São Pedro onde aconteceram os fatos e encontraram a vítima muito assustada. O suposto agressor estava embriagado, bastante nervoso e se trancou dentro de sua casa. Os policiais conseguiram persuadi-lo a sair da casa, mas se negou a acompanhá-lo até a delegacia, sendo necessárias técnicas de imobilização para contê-lo e levá-lo para o compartimento de preso da viatura.
Os policiais realizaram busca na casa do indivíduo e localizaram um espingarda de pressão adaptada para calibre 22. Frente aos relatos das testemunhas, vítimas e o ilícito encontrado, os policiais deram voz de prisão ao homem de 45 anos e levaram-no para a delegacia de Polícia Civil, onde a arma de fogo foi apreendida.
FONTE: PORTAL DO MS